quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Escolha do Shampoo - mais dicas

Já expliquei  direitinho sobre a LAVAGEM DOS CABELOS E DO COURO CABELUDO aqui, sobre diferenças entre NUTRIÇÃO X HIDRATAÇÃO X RECONSTRUÇÃO aqui e vamos lá com mais dicas, desmistificando algumas:
Dicas para a ESCOLHA do shampoo:  
CABELOS lisos, mais oleosos, ondulados de raiz oleosa ou qualquer cabelo com tendência à oleosidade devem ser lavados com shampoos mais adstringente, aqueles transparentes, clarinhos. Eles dão essa sensação de “aspereza” logo na 2ª lavagem, a real sensação de “limpeza”.

CABELOS afro-étnicos, crespos, secos, ressecados, descoloridos, com tintura constante, etc, devem ser lavados com shampoos cremosos, aqueles que parecem mingauzinho (rssss), pois eles são mais hidratantes, não abrem tanto as cutículas, não agridem mais do que o necessário para a lavagem e limpeza dos fios e do couro cabeludo.
Não é por isso que você vai sair desembestada e jogar tudo fora do armarinho do banheiro!! Continua usando o que voce tem, do jeito certo e na primeira chance compra outros. (a parte mais difícil!..hehe).

Dicas para a ESCOLHA do condicionador ou máscara de hidratação: CABELOS lisos, mais oleosos, ondulados de raiz oleosa ou qualquer cabelo com tendência à oleosidade devem ser condicionados e o uso da máscara deve ser com precaução. Cllllaaaaro que você de cabelo liso (sortuda) PRECISA SIM, de hidratação! Faça uma vez ao mês, de preferência em salões e quando a grana estiver curta, tenha uma máscara daquelas DIVINAS para te salvar em casa.
CABELOS afro-étnicos, crespos, secos, ressecados, descoloridos, com tintura constante, etc, devem recorrer as hidratações semanalmente e sem dúvida, 01 vezes ao mês ir ao salão para uma hidratação profunda ou reconstrução (dependendo da química que você faz).

Vou ser bem sincera, (opinião pessoal), não perco tempo com receitinhas caseiras. Tem milhões por aí muito boas, que dão resultado, que são ATÉ fáceis, mas não se iluda, você NÃO vai todo mês pedir um talo de babosa para sua tia ou então começar a sua própria plantação (isso porque babosa é atéééé fácil de achar).....ou então TOOODAS aquelas coisitas que achamos de receitinhas por aí....vai, minha queridinha, faz uma economiazinha aí e compra uma máscara boa, oras! Alías,...compra vááárias! Por que?
Porque funciona assim: cada máscara possui um grau de nutrição ou hidratação.
As máscaras que mais nutrem são as que contém óleos na composição, manteigas, ceras vegetais, pantenol (vitamina B5) , etc.
As máscaras que mais hidratam são as que contém extratos de plantas, Aloe Vera (ou babosa)....
As máscaras que mais reconstroem são as que contém óleos e proteínas da seda, trigo, vitaminas, queratina, etc.
Por isso, queridíssima, ter várias é necessidade, pois você vai complementando uma após outra nas lavagens, deixando os fios hidratados, nutridos e reconstuídos.
Ai jisuissss...!!!!!
Já sei LAVAR, já sei CONDICIONAR/HIDRATAR, já sei qual shampoo e condicionador ou máscara escolho para meu tipo de cabelo...faço o que agora?? 

 volto com mais dicas....
 bjim, Dé@




Leia Mais ►

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Divulgação por 2 SEMANAS (amei) no Just une File

A queridissssssíma Jéssyca Souza fez um post sobre Makes de CArnaval e ofereceu ao seguidores que enviassem fotinhas de suas makes (até 16/02/12)para que ela divulgasse por 2 SEMANAS no blog Just une File!!! Euzinha, modestamente enviei as fotinhas da cliente Isah e Jéssyca queridinha publicou e divulgou!! Amei, amei!! O blog é lindo, delicioso, cheio de novidades de makes e moda. Procurem um texto: Meu corpo é...? Parte 3...divertido demais!! Doei umas 3 pecinhas depois que li....e muitas outras coisitas legais!! Vale muito passear por lá. Brigadinha, Jess!!! bjim, Dé@.
Leia Mais ►

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Queridisssssssímas!!!! Ahhhhhhhhh...........................meu primeiro "Selinho" !!!!
Eu nem postei ele em primeiro porque quem me deu foi a  QUERIDA ROSE e merece mais que um post"zinho" qualquer, as pressas....as escolhidas para receber são de blogues novos ou então que visito sempre. Vale a pena dar uma olhadinha em todas!!

Então, seguindo as regrinhas: 
1 - Dizer quem nos repassou: Blog Esmaltando Guarujá - blog super hiper mega!
2 -Dizer qual a cor de verniz que mais gostamos de ver nas unhas: Vermelho, Laranja e às vezes francesinha.

3 - Passar para 10 blogs:

É isso, queridinhas...vai com muito carinho esse selinho!!!

bjim, Dé@


Leia Mais ►

Muito lindo esse selinho que ganhei da queridisssima Dani Vicente!!



1-Dizer quem repassou o selinho: Blog Mulher Vaidosa  da Daniela Vicente e convido vocês para visitarem, pois é lindo e cheio de novidades!
2-Responder as perguntas :
*Dizer uma qualidade pessoal: Paciente.
*Contar um defeito: Desorganizada.
3-Repassar a 15 blogs:

espero que gostem, pois achei ele lindo e repasso de coração!
bjim, Dé@


Leia Mais ►

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.