quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Corte Químico - aconteceu, e agora?


O corte químico (quebra química) é uma das piores coisas que podem acontecer com nossos cabelos.
O que acontece durante o corte químico é a queda de mechas de cabelos, normalmente ocasionada por causa da fraqueza dos fios após TANTO uso de produtos químicos.
Alisamentos, tinturas de cores e marcas diferentes, descolorações constantes, receitinhas caseiras (aquelas mesmo! da vizinha, da vovó) são os causadores do corte químico, todas essas coisas separadamente causam danos aos fios, juntos então eles causam um grande desgaste! Não estou dizendo que voce precisa abrir mão das técnicas de beleza, mas algumas regrinhas, hoje em dia são básicas, então vamos lá:


  • Informe-se bem sobre profissionais com mais de 10 anos no mercado. Veja se voce vai realizar procedimentos com profissional antenado nas novidades, especializado nas novas técnicas (as progressivas, cauterizações, etc tem menos de 6 anos de mercado);
  • Não faça aquela cara de “quero liso e pronto”, entenda que para o cabelo passar por essas transformações tudo é gradativo, como o nome mesmo diz “PROGRESSIVAMENTE”. Costumo dizer que nós, "cabeleireiras” fazemos o impossível, mas MILAGRE ainda não está dando certo.
  • Uma coisa importante: o cabeleireiro não é químico, ele NÃO PODE formular ou manipular por conta própria químicas, ele NÃO DEVE ter aquele laboratório escondidinho com gotinhas mágicas. O cabeleireiro, (salvo alguns formados em Química) detém conhecimento sobre forma de utilização, compatibilidade entre produtos, alterações químicas devido às misturas (principalmente nas tinturas) e não pode “fabricar” nada. Essa responsabilidade é da marca, do fabricante.
SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE que fizer um procedimento químico no salão, se informe antes com o profissional se é possível ele anotar tudo que vai usar em você, como a marca, o princípio ativo do produto e a data que voce fez. Isso não é chatice não queridinha, é INFORMAÇÃO, direito do consumidor. 
Afinal, você, gatíssima ligada, blogada em tudo, em pleno Século 21, não vai fazer aquela cara de hããããã???, e agora, José?





Não se desespere se voce se encontra, agora, nessa situação. O próximo post é o SOCOORRRO em forma de tratamento.

bjim, 

16 comentários:

  1. Ótimo post flor. Realmente temos que tomar muito cuidado com os procedimentos realizados nos fios, para não danificar os cabelos. Um super beijo!!! Se eu receber outro selinho eu te dou sim, pode deixar! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, amo ler coisas sobre os cabelos.
    Já estou seguindo!

    Beijo grande

    http://www.senhoritaperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa morro de medo de dar qualquer coisa no meu cabel, já basta a prancha que danifica de mais!

    Visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta!Tô te esperando lá!
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Déa, que bom que você gostou, então sou maquiadora hehe por isso o acabamento rs.
    Então flor, amei teu blog, o meu cabelo ja passou por esse tal de corte quimico e hoje graças a Deus consegui recuperá-lo.
    Vou te seguir... beijos

    www.deborasartori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita e pelo carinho e por me seguir! adorei tudo aqui! Muito fashion se blog.

    tem selinho pra vc lá na minha barra lateral.
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Temos que tomar muito cuidado mesmo com quem coloca a mão em nossas madeixas, já vi vários casos que a pessoa perdeu todo o cabelo.
    Temos que nos informar muito bem sobre o profissional e o tratamento realizado
    http://maosdemocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ain comigo aconteceu isso, mto triste mesmo1
    eu estou me recuperando aos poucos, digo que meus cabelos estao na UTI, rss
    bjim
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente temos que tomar muito cuidado com os procedimentos realizados nos fios, para não danificar os cabelos pois sou loira e da um trabalho se não cuidar o cabelo fica uma palha só adorei o post muito bom sabemos o que acontece com os cabelos com os procedimentos quimicos.

    ResponderExcluir
  9. Me deu um arrepio viu... Dicas super valiosas, amore. Tinham que vir de você! Adorei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. nossa Déa quanta dica boa eu sou uma que fico com meus fios quebrando preciso hidratar melhor meus cachos kkkkk
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas.... muito boas...
    Bjo :)
    Paladares da Paparoca

    ResponderExcluir
  12. Que horror nunca tinha ouvido falar nisso corte quimico quero meus cabelinhos todos na minha cabeça valeu o alerta !!!

    ResponderExcluir
  13. por essas e por outras que nao gosto de fazer mt merda no cabelo kkkk

    Blog | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir
  14. ótimo post, muito bom saber disso!! bjus!!

    ResponderExcluir
  15. Estou com meu cabelo acima dos ombros por ser idiota e ficar fazendo de td no cabelo sem acompanhamento de um profissional...
    Agora é cuidar né?

    Amei conhecer seu blog !!!

    BjO , Nana
    Sorteio Impala ...vem !?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.